sábado, 9 de julho de 2011

Experiência de Quase Morte - EQM

Geralmente as religiões ratificam a sobrevivência da alma após a morte, notadamente quando enfatizam o céu, inferno ou purgatório. Ora, se devemos adotar determinados comportamentos para merecer um lugar no céu é porque continuaremos vivos. Isso nos faz concluir que a vida é imperecível, permanente.

O Espiritismo é a Doutrina promulgada por Eles, os mortos de outrora, os espíritos, que nada mais são do que os indivíduos que já passaram pela terra e continuam vivos, partilhando conosco dessa comunhão universal, permitida por Deus através das leis naturais que regem o planeta. Dia virá que, também, seremos conhecidos por “espíritos”.

A literatura espírita está recheada de informações sobre a vida no plano espiritual, assim como na Bíblia também tem seus relatos. Contudo, ocorre que nem sempre acreditamos nas comunicações daqueles que não estão mais na terra, interagindo socialmente através do corpo físico. 

Porém, o que dizer dos testemunhos das pessoas que tiveram a oportunidade de vivenciar, mesmo que por pouco tempo, nesse outro ambiente de vida (vida espiritual) pelas vias das experiências de quase morte? Será que pode ser considerado como um atestado de imortalidade da alma?

Aqui na internet é possível pesquisar sobre essa temática, especialmente nos diversos vídeos postados no Youtube. São matérias ou séries jornalísticas, brasileiras e internacionais, às quais trazem à tona os mais variados relatos sobre EQM, viagem astral ou vivência espiritual por pouco tempo.

Assista aos vídeos abaixo, tire suas conclusões e faça seu comentário aqui no Blog GMR Espírita.




Documentários Internacionais






Você poderá também conferir outros vídeos. 
Confira clicando na aba "Vídeos" ou sobre o link a seguir:  http://gespiritagmr.blogspot.com/p/videos-com-conteudos-espiritas.html 


Confira outros tópicos clicando aqui:

VISÃO ESPÍRITA DA MORTE

O ESPÍRITO APÓS A MORTE

MORTE E RENOVAÇÃO

PRINCÍPIOS BÁSICOS DO ESPIRITISMO

SER ESPÍRITA



Nenhum comentário:

Postar um comentário