TIRA DÚVIDAS

Nesta página, fique à vontade para fazer perguntas relacionadas ao Espiritismo. 

Esta Doutrina aborda os mais diversos temas, tipo: Espíritos e suas comunicações com os encarnados; Vida no plano espiritual e na terra; Reencarnação; Obsessão; Caridade; Fé raciocinada; Evolução espiritual; Aborto; Suicídio; etc..  

Teremos o maior prazer em respondê-las ou procurar a melhor solução para o seu questionamento.

Você, também, poderá nos enviar suas perguntas pelo Email, através do seguinte endereço:  gespiritagmr@gmail.com

4 comentários:

  1. bom o que eu gostaria de perguntar e o seguinte tenho uma tia que faleceu dia 09 02 05 e desde entao tenho uma forte depressao nao tenho vontade de fazer nada e ate tenho pensamentos suicidas gostaria q vcs pudessem meajudar pois ja nao sei mais o que fazer sera que ela pode ter influencia naminha vida ja me peguei me enforcando sozinha no banheiro da casa delanasci no dia 15 07 1990 por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amiga(o). Ratifico para você - permita falar-lhe dessa forma - a continuidade da Vida. Ela é o maior bem, senão o único, que não perece. Somos seres imortais mas nem sempre nos preparamos para isso. Com sua Tia não ia ser diferente. Em relação sua depressão, pode ter advindo da tristeza a qual você mergulhou. Porém, esse processo enfermiço, assim como a tristeza, não lhe ajudará em nada, muito pelo contrário, tem tornado sua vida um tormento que a cada dia só aumenta. Também, sua tristeza pode ter atingido os sentimentos da sua Tia e, num processo de simbiose, ambas devem estar contagiadas. Contudo, como não lhe conheço e não sei dos níveis reais da problemática, sugiro que você procure primeiramente "Orar a Deus" rogando-lhe serenidade e coragem, faça isto como uma prática diária, tenho certeza que serás atendida(o) logo logo. E, ao mesmo tempo, busque orientação num Centro Espírita próximo a sua residência ou, então, ao que lhe aprouver. Para maiores informações o nosso email é gespiritagmr@gmail.com. Estaremos a sua disposição! Desejamos que Deus lhe abençoe, sempre!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma pergunta em mente antes eu via e ouvia dois espiritos me renegava a poder sentir e ouvir agora que tenho 14 anos passando para os 15 so consigo sentir a prensesa deles e escrever um monte de coisa que naum sei de onde vem e nem sei se a centido podem me ajudar a enteder o que sinto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alexander! Primeiro queremos pedir-lhe perdão pela demora da resposta.
      Amigo, assim em poucas palavras não temos condições de ajudá-lo com muita propriedade. O que podemos dizer-lhe é que "Médium" é aquela pessoa que, de alguma forma, tem contatos com espíritos. Espíritos são homens e mulheres que já desencarnaram, ou seja, já não possuem o corpo carnal, morreram, na linguagem popular, e continuam a viver, agora numa faixa de vida diferente da nossa. Contudo, como a vida permanece, eles se comunicam pelas vias mediúnicas, uma vez que através dos médiuns conseguem passar a sua mensagem. A mediunidade desenvolve-se de diversas formas. Alguns médiuns são psicofônicos (os espíritos falam por suas cordas vocais), outros psicográficos (as mensagens são escritas), alguns são videntes (médiuns que veem espíritos) e, também, audientes (os que ouvem os espíritos). Tem outras modalidades de mediunidade, porém, sugerimos que você faça uma consulta numa Casa ou Centro Espírita perto da sua residência, mas que seja um local que estude o espiritismo e que tenha como sustentáculo espiritual a prática da caridade pura, o amor por excelência.

      Para maiores informações mande-nos um e-mail. O nosso endereço é "gespiritagmr@gmail.com".

      Agradecemos a sua visita e a sua confiança. Grande abraço! Jesus lhe abençoe!

      Excluir