terça-feira, 30 de agosto de 2011

Responsabilidades por um Mundo Melhor

Amigos(as) 

A nossa Era no planeta é marcada por muitos problemas. São diversos os acontecimentos que podem nos deixar de autoestima baixa, quando não nos pegamos em perturbação de variada ordem. Por vezes sentindo-nos ameaçados, ou mesmo entrando num processo depressivo. Agressões; crimes; violência contra cônjuges, pais, mães, avós, filhos; brigas nas escolas; desrespeitos no trânsito, entre outros, são algumas das evidências que estamos num mundo de "choro e ranger de dentes", ainda.

Mas, fica a pergunta: o que estamos fazendo para minimizar os atritos de relacionamentos neste imenso condomínio ao qual estamos residindo temporariamente? Que cultura estamos propondo para um mundo melhor? Clamamos por segurança, paz, amor entre as pessoas. Como colaborar para que isso aconteça?

Os argumentos que é culpa do outro, ou que as escolas não estão educando convenientemente as crianças já caiu por terra, ou seja, não surtem mais efeito. 

Cada um de nós temos a parcela de responsabilidade que nos cabe.  Nunca é demais lembrar as palavras do poeta Nando Cordel, por inspiração dos Céus, "A Paz do Mundo Começa em Mim". Começa em você também! Faça a sua parte!

Convém lembrar também uma assertiva do Senhor Jesus

"Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.  Este é o primeiro e grande mandamento.  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22, 37-39)


Sugerimos assistir ao vídeo abaixo. Alberto Almeida fala sobre o tema "agressividade" no Programa Transição do dia 28/08/2011.



Programa Transição 151 - Alberto Almeida from Fraternidade Francisco de Assis on Vimeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário