segunda-feira, 18 de abril de 2011

O ESPIRITISMO CHEGA AOS 154 ANOS DE EXISTÊNCIA

Vindo à luz em 18/04/1857, através da edição de O Livro dos Espíritos, obra que contém os princípios básicos doutrinários, marco inicial da Codificação Espírita, constitui-se em tratado filosófico da Doutrina dos Espíritos. Antes desse livro não havia Espiritismo.



O Livro dos Espíritos – assim como as demais obras do Pentateuco Espírita - foi escrito de forma coletiva, resultado de um trabalho conjunto dos Espíritos Superiores e da disposição de pessoas encarnadas, através de uma equipe de médiuns de várias cidades, reunida e coordenada por Allan Kardec e seu grupo. Por isso, equivocam-se as pessoas que acham ser produto de um único homem ou de um só pensamento.

Com o didático método de entrevista, Kardec apresentou 1018 perguntas aos Espíritos, obtendo, através de diversos médiuns, claras e elucidativas respostas, atualizadas até aos  dias de hoje.


Esta obra indispensável é dividida em quatro grandes partes, abrangendo os temas fundamentais de nossa vida: 1 - As Causas Primeiras - Deus, o Universo, a Criação e o Princípio Vital; 2 - O Mundo dos Espíritos - Imortalidade da Alma, natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, reencarnação; 3 - As Leis Morais - Tendo Jesus como o modelo da perfeição moral para a Humanidade; e 4 - Esperanças e Consolações - com análise das penas e gozos terrestres e futuros.

Independente de crença ou convicção religiosa, a leitura de O Livro dos Espíritos será de imenso valor, uma vez que trata de assuntos do passado histórico, da vida presente, da vida futura e do porvir da Humanidade, assuntos de interesse geral e atual, importante tratado para uma melhor compreensão desse momento de transição porque passa o planeta.

 
 
Faça o download do livro clicando aqui: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário