domingo, 28 de março de 2010

FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER



Irmãos!
No dia 02 de abril deste ano, se o nosso Chico Xavier estivesse ainda encarnado entre nós, como companheiro de jornada terrena, estaria completando 100 aninhos de vida física. Porém, neste mesmo dia 02 de abril será veiculado nos melhores cinemas da cidade o filme “Chico Xavier”(Assista ao trailer no final desta mensagem), um trabalho audiovisual que nos dará a oportunidade de conhecer quem foi este ícone do Espiritismo no Brasil, ao mesmo tempo que reconhece a sua elevada condição de servidor do cristianismo no país e no mundo.

Francisco Cândido Xavier nascido como Francisco de Paula Cândido mais conhecido popularmente por Chico Xavier, notabilizou-se como médium e célebre divulgador do Espiritismo no Brasil.

Nascido em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte, era filho de Maria João de Deus e João Cândido Xavier. Educado na fé católica, Chico teve seu primeiro contato com a Doutrina Espírita em 1927, após fenômeno obsessivo verificado com uma de suas irmãs. Passa então a estudar e a desenvolver sua mediunidade que, como relata em nota no livro Parnaso de Além-Túmulo (primeiro livro escrito pelo médium, publicado em 1932), somente ganhou maior clareza em finais de 1931. O seu nome de batismo Francisco de Paula Cândido foi dado em homenagem ao santo do dia de seu nascimento, substituido pelo nome paterno de Francisco Cândido Xavier logo que rompeu com o catolicismo e escreveu seus primeiros livros e mudado oficialmente em abril 1966, quando da segunda viagem de Chico aos Estados Unidos.

Segundo biógrafos, a mediunidade de Chico teria se manifestado pela primeira vez aos quatro anos de idade, quando ele respondeu ao pai sobre ciências, durante conversa com uma senhora sobre gravidez. Ele dizia ver (clarividência) e ouvir (clariaudiência) os espíritos ao mesmo tempo conversava com eles. Aos 5 anos conversava com a mãe, já desencarnada. Na casa da madrinha, foi muito maltratado, chegando a levar garfadas na barriga. Aos sete anos de idade, saiu da casa da madrinha para voltar a morar com o pai, já casado outra vez. Ele, para ajudar nas despesas da casa trabalhava e estudava em escola pública. Por conseqüência, dormia apenas sete horas por dia.

Chico Xavier psicografou 412 livros. Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam. Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros. Vendeu mais de 20 milhões de exemplares. Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro.

Chico Xavier faleceu aos 92 anos de idade em decorrência de parada cardíaca. Conforme relatos de amigos e parentes próximos, Chico teria pedido a Deus para morrer em um dia em que os brasileiros estariam muito felizes, e que o país estaria em festa, por isso ninguém ficaria triste com seu passamento. O país festejava a conquista da Copa do Mundo de futebol de 2002 no dia de seu falecimento. Chico foi eleito o mineiro do século XX, seguido por Santos Dumont e Juscelino Kubitschek.

Clique abaixo e confira também!

BIOGRAFIA DE CHICO XAVIER

GENTILEZAS DIÁRIAS

A LEI DO AMOR

PRINCÍPIOS BÁSICOS DO ESPIRITISMO

O QUE É O ESPIRITISMO?

sábado, 6 de março de 2010

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Mulher...





Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis



Que divide sua alma em duas



Para carregar tamanha sensibilidade e força



Que ganha o mundo com sua coragem



Que traz paixão no olhar







Mulher,



Que luta pelos seus ideais,



Que dá a vida pela sua família







Mulher



Que ama incondicionalmente



Que se arruma, se perfuma



Que vence o cansaço







Mulher,



Que chora e que ri



Mulher que sonha...







Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,



Cheias de mistérios e encanto!



Mulheres que deveriam ser lembradas,



amadas, admiradas todos os dias...







Para você, Mulher tão especial...







Feliz Dia Internacional da Mulher!



Viviana Oliveira


Extraída do site: http://www.declaracaodeamor.com/ler.php?id=492