sábado, 17 de outubro de 2009

Grupo Estudo Espírita no ORKUT

Para você que tem orkut, acesse a nossa comunidade do Grupo de Estudo Espírita da Guarda Municipal do Recife:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94829481

Aguardamos você lá também!!!!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Palestra com escritores de literatura espírita na VII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

Esta edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco traz uma novidade para os leitores de literatura espírita. Cerca de quatro Palestras estão sendo organizadas para o público, sob o comando de grandes nomes, palestrantes da literatura espírita, com temas interessantes e variados. O encontro acontece entre os dias 02 e 12 de outubro, no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco.
Os escritores pernambucanos Leonardo Machado, estudante de medicina, e Spencer Júnior, doutor em neuropsiquiatria, explanam sobre o tema: “Felicidade – Uma abordagem multidisciplinar”. Já os escritores Frederico Menezes e Carlos Pereira irão abordar o tema: “Imortalidade do ser”.
Outro tema que abordado será “Analisando as traduções bíblicas”, pelo professor universitário e coordenador da pós-graduação do curso de Ciências das Religiões (Universidade Federal da Paraíba), o paraibano Severino Celestino.
O escritor Cearense Francisco Cajazeiras irá palestrar sobre o tema: “Depressão –Doença da alma”, uma questão bem atuante nos dias de hoje.

Além das palestras os freqüentadores também poderão encontrar títulos de temática religiosa nos estandes de editoras tradicionais, como Edições Paulinas e Vozes, que também estarão presentes no evento.


SOBRE OS AUTORES

Leonardo Machado – Estudante de medicina, palestrante espírita e coordenador do departamento acadêmico da Associação Médico-Espírita do estado de Pernambuco (AME-EPE).

Livros publicados: Quando a Terra imita os céus; A Sabedoria de Sócrates e o Cristianismo redivivo.

Spencer Júnior – Doutor em neuropsiquiatria, pela Universidade Federal de Pernambuco. Atua como professor de Psicologia na graduação e pós-graduação da Universidade de Pernambuco (UPE). Palestrante em eventos internacionais.

Livros publicados: O Jardim da Sabedoria; Grãos de Mostarda – uma abordagem psicológica do Evangelho; Conchas do Mar - Para ouvir a Voz Interior; Na Rota do Sol; O Ponto de Integração; Simplicidade – Como conquistar a Paz Interior; Depressão; Tristeza: A Face Oculta da Felicidade.

Frederico Menezes – Médium e escritor espírita, é também um palestrante conhecido no movimento espírita.

Livros publicado: Os Filhos de Lázaro; Ajuda-te; O Amor Agradece; A Luz da Morte; A Outra Vez Que Morri; A Vitória de Deus.

Carlos Pereira – Expositor, médium e escritor de literatura espírita. Trabalha como Coordenador Executivo do Grupo Espírita Esperança.

Livros publicados - Realidade Paralela - Uma Leitura Espiritual dos Fatos; Atitude de Amor e Alteridade - A Diferença que Soma; Psicografados pelo Espírito Dom Helder Camara: Novas Utopias – Reflexões de um Padre Depois da Morte e No Coração de Deus - Pensamentos Diários
Severino Celestino – Atua como professor e coordenador do curso de Pós-graduação em Ciências das Religiões (UFPB). Severino é uma referência em traduções bíblicas, com fluência em diversos idiomas, entre eles latim, grego e hebraico. Apresentador do programa “Abrindo a bíblia”, pela TVCEI, a primeira webtv espírita do mundo.

Livros publicados: Analisando as Traduções Bíblicas; O Sermão do Monte; Bereshit, tradução do Livro dos Gêneses.

Francisco Cajazeiras – Médico e professor universitário nos cursos de Medicina e Psicologia no Estado do Ceará. Atua também como presidente da Associação Médico-Espírita do Ceará, da qual é fundador. Com o livro Depressão – Doença da alma alcançou o primeiro lugar em vendas pela Editora EME.

Livros publicados: Bioética - Uma Contribuição Espírita; Palavras de Vianna de Carvalho; Evolução da Idéia Sobre Deus; Eutanásia – Enfoque Espírita; Conselhos Mediúnicos; Existe Vida… Depois do Casamento?; Elementos de Teologia Espírita; Curso Básico de Espiritismo; Curso Sobre Mediunidade; O Valor Terapêutico do Perdão.

Fonte: http://www.bienalpernambuco.com/

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Aniversário de 10 anos do GEEGMR

Agradecemos a todos que compartilharam deste momento iluminado, comemorando 10 anos de atividade no nosso Grupo de Estudos Espíritas da Guarda Municipal do Recife.